BEM VINDO AO NÚCLEO MAIO
WHATSAPP +55 (11) 98544-6994

DA BAHIA PARA SÃO PAULO, DA MÚSICA PARA À ONG.

“ESPECIAL PROFESSORES”

 Ajudar ao próximo com um dom musical, transforma-se em paixão por artista e morador de Heliópolis.

Reportagem Especial: Junior Massone e Marcelo Barbosa

Ele é natural da Bahia e está há 23 anos morando na cidade de São Paulo. Autodidata na área musical, reforçou o seu dom com alguns maestros e já se sentiu aberto para atuar como profissional. Ele é uma pessoa que apesar de reconhecer seu talento, continua se aperfeiçoando através dos estudos da música.                                                                                

Arquivo pessoal, Wando Santos

Pela divulgação e reconhecimento do seu trabalho, foi convidado a participar das atividades voluntárias do Movimento das Associações Independentes Organizadas, o Núcleo Maio. O professor começou a ter paixão em lecionar para pessoas que olham para à música, como uma forma de expressar suas emoções em um mundo injusto e competitivo. Investir seu tempo nesta ação social “é acreditar no desenvolvimento humano”, segundo o músico. Seu apelido faz menção a um grande cantor e compositor brasileiro. Mas, só ele é único e o próprio; Wando Santos “de Heliópolis”.

Reportagem:

Qual o seu nome completo, idade, naturalidade, estado civil e atuação profissional?

Wando Santos:

O meu nome completo é Claudevando Dos Santos Almeida, pseudônimo; Wando Santos. Tenho 40 anos, sou casado, tenho uma filha e deixei à Bahia ainda novo. Atualmente tenho 23 anos de residência em São Paulo, sendo vinte deles em Heliópolis. Minha ocupação profissional é de ministro evangélico e professor de música. Também sou membro da Igreja Assembleia de Deus Missionária. 

Reportagem: 

Como entrou nas atividades sociais para Organização Não Governamental (ONG) do Núcleo Maio?

Wando Santos:

Um dos fatos importantes é ver as pessoas se desenvolverem na área que eu amo. Entrei para o Núcleo Maio através de indicação, após alguns integrantes da ONG conhecerem o trabalho que venho desenvolvendo. Como já leciono aula de música para instituições particulares, grupos e empresas, atuar neste cenário de ação social me fez sentir prazer em ajudar ao próximo com um talento que Deus me deu.                                                                                      

Reportagem: Qual ou quais são suas aulas no Núcleo Maio?

Wando SantosNo “Maio” trabalho três matérias, sendo elas: Teclado, violão e canto. Será uma honra ter mais pessoas em nossos grupos.

Reportagem: Como aprendeu o que ensina? Fez curso, aprendeu praticando, entre outros exemplos?

Wando Santos: Primeiro eu comecei a me interessar por músicas e instrumentos. Quando tinha oportunidade de pegar algum objeto musical, brincava. Após esta experiência, fui praticando e investi em estudar música com alguns maestros. Tempo depois comecei a trabalhei na área, mas sem parar de me estudar e se aperfeiçoar.

Reportagem: Porque acha que é importante o desenvolvimento do que ensina para os alunos?

Wando Santos: A importância da música na vida dos alunos, abrange uma série de fatores, entre eles; autoestima. O trabalho individual e em grupo apresenta um reflexo de como entender à arte musical ajuda no desenvolvimento do corpo, mente e do espiritual. Ver estes resultados é uma honra.

Reportagem: Qual o seu sonho com o Núcleo Maio?

Wando Santos: Sonho com muitos alunos terminando os cursos e fazendo diferença com o que aprendeu no ambiente que mora.

Marcelo Barbosa da Silva

VIEW ALL POSTS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *