BEM VINDO AO NÚCLEO MAIO
WHATSAPP +55 (11) 98544-6994

AÇÃO SOCIAL DA MARCA CONSUL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MULHERES EMPREENDEDORAS

Se você cozinha e já vendeu o que faz, o que acha de uma forcinha para aumentar sua renda.

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, está com inscrições para assessoria de micronegócios na área de alimentação. 

A organização procura apoiar mulheres que amam cozinhar e querem renda com isso. Você pode retirar o formulário impresso na sede do Núcleo Maio ou baixar o conteúdo no site da organizadora até o dia 31.

Divulgação Institucional
Consulado da Mulher

Reportagem Local
Marcelo Barbosa

O objetivo da qualificação para mulheres empreendedoras é de ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir  autonomia financeira, saindo da informalidade.

Segundo a educadora social,Twylla Ferraz, a qualificação apresentará uma ferramenta profissional para o negócio da mulher. “Todas as mulheres que se enquadrarem no edital da qualificação e tiverem dúvidas de quanto vale uma hora do seu trabalho, como calcular o preço do produto ou como que faz ou vende, terá uma grande experiência conosco”, reforçou.

A pré-seleção, realizada pela equipe técnica, será feita de acordo com o perfil empreendedor e sócio econômico de cada mulher inscrita. As selecionadas serão chamadas para uma primeira conversa e, em seguida, passarão gratuitamente por formações básicas de empreendedorismo + construção de plano de negócios simplificado.

Na terceira fase do processo, as participantes apresentam o seu plano de negócio para uma banca empreendedora, que dará respostas e novas ideias em relação ao que foi apresentado.Todas as mulheres que chegarem até o fim destas etapas, receberão assessoria do Instituto Consulado da Mulher por dois anos. Essa assessoria se baseia no plano de negócios criado na terceira fase e na metodologia desenvolvida pelo Instituto.

COMO FUNCIONA A ASSESSORIA?

A assessoria consiste em disponibilizar gratuitamente educadores sociais para:

  1. a) Treinar e capacitar às empreendedoras em temas de gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, sustentabilidade e gênero;
  2. b) Acompanhar e orientar direta ou remotamente as empreendedoras na condução do seu negócio na busca por novas demandas e melhoria dos processos e produtos;
  3. c) A exclusivo critério do Consulado da Mulher, a assessorada poderá ser contemplada com a doação de eletrodomésticos da marca Consul, desde que o empreendimento apresente necessidade e/ou demonstre indicadores positivos de desenvolvimento.

QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR?

Para participar do processo, basta estar dentro dos seguintes requisitos:

 

Marcelo Barbosa da Silva

VIEW ALL POSTS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *