BEM VINDO AO NÚCLEO MAIO
WHATSAPP +55 (11) 98544-6994

“O Jiu-Jitsu não é só luta, mas sim uma atividade fundamental de disciplina”

“ESPECIAL PROFESSORES”

Jovem investe tempo para ensinar Jiu-Jitsu para crianças e adolescentes.

Reportagem Local
Junior Massone e Marcelo Barbosa

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Ele prefere ser apresentado como instrutor, pois em seu ramo de atuação este título precisa de muito tempo de aprendizado. Mas, para o Núcleo Maio, o jovem, Luiz Fernando, já é um mestre só em conseguir investir o seu tempo para ensinar o que sabe. Intercalando trabalho e faculdade, o nosso novo professor voluntário dará aulas de Jiu-Jitsu aos sábados, das 13h30 às 15 horas, para crianças e adolescentes, já contando com uma turma. E a rapidez dos treinos se deu pela sua paixão pelo esporte que atraiu os alunos. Você pode se cadastrar para as próximas turmas e enquanto isso, conhecer um pouco mais do nosso professor.

Reportagem: Nome completo, idade, naturalidade, estado civil e atuação profissional.

L.F.P. Junior: Sou o Luiz Fernando de Pontes Junior, tenho 33 anos, sou brasileiro, solteiro e assistente administrativo.

Reportagem: De forma resumida, conte os fatos mais importantes da sua vida e apresente como entrou nas atividades para Organização Não Governamental (ONG).

Arquivo pessoal

L.F.P. Junior: Eu tive a oportunidade de vivenciar situações transformadoras em minha vida e que me apresentaram oportunidades únicas. A prática do esporte Jiu-Jitsu, que me levou ao voluntariado no Núcleo Maio, foi uma delas. Fiz conexões importantes durante a minha trajetória na luta, e é isso o que eu quero passar para os meus futuros alunos. Estou muito feliz em fazer parte disso.

Reportagem: De que forma iniciou sua participação como professor voluntário no Núcleo Maio.

L.F.P. Junior: Eu fui indicado por um parceiro da ONG, o Beto, para iniciar aulas de Jiu-Jitsu para crianças e pré-adolescentes. Fiquei bastante interessado na ideia, pois desde sempre tive interesse em compartilhar o que aprendi na arte marcial.

Reportagem: Qual ou quais são suas aulas no Núcleo Maio?

L.F.P. Junior: Jiu-jitsu para crianças e adolescentes.

Reportagem: Como aprendeu o que ensina. Fez curso, aprendeu praticando, entre outros exemplos.

L.F.P. Junior: Comecei a fazer aulas de Jiu-Jitsu na Academia Orion com o mestre Cardim Ferreira, há mais ou menos seis anos. O esporte se tornou uma das minhas paixões e vem me capacitando cada vez mais.

Reportagem: Porque acha que é importante o desenvolvimento do que ensina para os alunos

L.F.P. Junior: O Jiu-Jitsu não é só luta, mas sim uma atividade fundamental de disciplina, respeito, trabalho colaborativo e responsabilidade, além de ser um fator social determinante de transformação do jovem. É um instrumento precursor de oportunidades infinitas, por isso a atividade e a aplicação da técnica são tão importantes para desenvolver a pessoa como futuro lutador, assim como um ser humano melhor.

Reportagem: Segundo dados da Pesquisa Fasfil do ano de 2010 – Link para conhecimento: http://www.abong.org.br/ongs.php?id=18 – existia naquele ano no Brasil, mais de 290 mil ONG´S no país. Refletindo neste documento, qual diferença faz o Núcleo Maio, entre as diversas instituições estabelecidas.

Arquivo pessoal

L.F.P. Junior: Toda ONG que consegue fazer uma transformação social, seja em uma comunidade ou em uma pessoa, se destaca por proporcionar oportunidades especiais e que talvez nunca fossem oferecidas. Acredito que a ONG que se compromete com esse desafio consegue, de fato, cumprir seu papel.

Reportagem: Qual o seu sonho com o Núcleo Maio

L.F.P. Junior: Ser um agente social de transformação e possibilitar que os jovens tenham oportunidades de vivenciar um esporte reconhecido mundialmente.

Reportagem: Acredita que o Núcleo Maio, fará diferença na principal área de atuação (Heliópolis)

L.F.P. Junior: Toda Com certeza. Toda forma de conhecimento é sempre válida e importante para o desenvolvimento da pessoa.

Primeira turma de Jiu-Jitsu do Núcleo Maio

 

 

 

Marcelo Barbosa da Silva

VIEW ALL POSTS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.