BEM VINDO AO NÚCLEO MAIO
WHATSAPP +55 (11) 98544-6994

HELIÓPOLIS RECEBE PLANTIO DE ÁRVORES

Reportagem local

Junior Massone e Marcelo Barbosa

Divulgação: Plantio de árvores Fundação Via Varejo

A Fundação Via Varejo, responsável pelo investimento social da Via Varejo, em parceria com o Movimento das Associações Independentes Organizadas, o Núcleo Maio Heliópolis e a Prefeitura Regional do Ipiranga, realizaram o plantio de árvores na Praça Altemar Dutra, em Heliópolis, zona sul de São Paulo. O evento aconteceu na manhã do último sábado, dia 20 de outubro, em referência ao Dia da Natureza, comemorado no dia 4. As mudas foram doadas pela Fundação Via Varejo e entre as espécies para plantação estão: Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Araçá Amarelo, Araçá Vermelho, Cambucá, Grumixama, Caroba e Sete Cascas. As árvores são uma das mais importantes riquezas naturais que temos, pois são fundamentais para a vida na terra porque aumentam a umidade do ar, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo.

Para João Eudes, presidente do Núcleo Maio, o evento faz parte do desafio da entidade e do poder público regional na conscientização do cuidado com o meio ambiente na região. “Temos um grande problema no bairro com pontos viciados de lixo, e esta ação é uma forma de mostrar e representar o cuidado que devemos ter em nosso ambiente”, reforçou.

Natália Menezes, Gerente da Fundação Via Varejo, relatou que “é fundamental apoiar ações como essa para que a sociedade repense seu comportamento com o meio ambiente, além de estimular o engajamento dos voluntários da Via Varejo em prol da comunidade do Heliópolis”.

Para Caroline Militão, Analista de Investimento Social da Fundação Via Varejo, o evento foi mais um marco na vida dos participantes.” A gente realiza várias ações e entre elas está o fomento ao trabalho voluntário para os nossos colaboradores e os que se inscreveram para esta ação em Heliópolis, estão maravilhados em fazer diferença e interagir com a comunidade”, detalhou.

O representante da Prefeitura Regional do Ipiranga, Gilberto da Silva, que também é membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES), agradeceu a parceria do evento.” É sempre bom ter iniciativas deste porte que reforçam o trabalho que realizamos  e será um grande prazer a gente continuar esta atividade e conscientizar nossa população local”, apresentou.

Veja o que rolou mais no evento em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=AODTTlY92dE

 

 

 

Marcelo Barbosa da Silva

VIEW ALL POSTS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *