BEM VINDO AO NÚCLEO MAIO
WHATSAPP +55 (11) 98544-6994

NÚCLEO MAIO ACOMPANHA AUDIÊNCIA DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA – MORADIA

O presidente do Núcleo Maio, João Eudes, acompanhou a audiência de Ação Civil Pública – Moradia, no dia 9 de janeiro de 2019, no Fórum Hely Lopes Meirelles, onde o Ministério Público do Estado de São Paulo exige que a Prefeitura de São Paulo faça a reintegração de posse do Edifício São Jorge, da Rua Independência, número 382, no Bairro do Cambuci, onde moram 110 famílias no local há vinte anos.

A reunião com finalidade de definir a desocupação, finalizou com a Procuradoria do Município informando que em razão das normas orçamentárias, ainda não há verba disponível para a liberação dos valores para o auxílio aluguel aos moradores no valor de R$ 400,00, mas há previsão de que a verba possa ser paga em cerca de trina dias, com data para reintegração no dia 13 de fevereiro.

Porém, foi proposto que ao invés de pagar o auxílio aluguel – que não cobre nem um aluguel de uma casa em periferia – que o valor seja investido na requalificação do prédio para as famílias continuarem no local. Vejas os detalhes em nosso canal:

Marcelo Barbosa da Silva

VIEW ALL POSTS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *