BEM VINDO AO NÚCLEO MAIO
WHATSAPP +55 (11) 98544-6994

AFILIADOS DO NÚCLEO MAIO PARTICIPAM DO CORO DA OSESP

Reportagem
Marcelo Barbosa

Em parceria com a Fundação Via Varejo, o Núcleo Maio participou do Concerto Matinal do coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) no domingo dia 9 de dezembro. O espetáculo contou com a Regente Valentina Peleggi, Piano, com Fernando Tomimura, Soprano, de Érika Muniz e o coro Infantil e Juvenil da OSESP.

Este é o segundo ano que os nossos afiliados participam da programação da OSESP. Segundo o diretor de comunicação do Núcleo Maio, Junior Massone, o evento inspirou os participantes. “É muito bom o nosso público estar em contato com a arte da música clássica e os seus lindos ambientes como à Sala São Paulo, pois envolve os nossos projetos de músicas, então, reforçamos o trabalho e futuros talentos”, explicou.

Já para o presidente do Núcleo Maio, João Eudes, a participação dos afiliados da entidade no coro da OSESP, inspira também um trabalho direto com o órgão musical do Estado de São Paulo. ” Mais uma vez agradecemos a parceria da Fundação Via Varejo neste projeto e agora que tivemos este acesso pela segunda vez consecutiva, poderíamos pensar em ampliar a participação dos nossos afiliados e até a comunidade de Heliópolis diretamente à OSESP. Vamos fazer contato com os responsáveis e namorar isso”, explanou.

Lilian Sturm, Coordenadora de Investimento Social da Fundação Via Varejo, ressaltou que “é de extrema importância a aproximação das pessoas que fazem parte do Núcleo Maio com outros projetos renomados como os Concertos Matinais da OSESP, tornando real a possibilidade de intercâmbio com equipamentos culturais.

Ao todo, 20 pessoas participaram do ensaio e apresentação. Eles entoaram clássicos como Georg Friedrich HÄNDEL, O Messias: Excertos. Johann Sebastian BACH, Cantata nº 147: Jesus bleibet meine Freude, Gabriel FAURÉ, Réquiem, Op.48: In Paradisum, Wolfgang A. MOZART, Ave Verum Corpus, KV 618, Georg Friedrich HÄNDEL, Joy to the world, Melodia INGLESA, O Primeiro Natal [Arranjo de John Stainer e Ruth See], James PIERPONT, Hoje a Noite é Bela, José de Assis VALENTE, Boas Festas [Arranjo de Aricó Júnior], Melodia GAULESA, Pinheirinhos! Que Alegria! – [Arranjo de França Campos], Hino GOSPEL Oh Happy Day [Arranjo de Edwin Hawkins] Franz GRÜBER.

 

 

 

 

Marcelo Barbosa da Silva

VIEW ALL POSTS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *